Marão vai unir cultura e turismo numa secretaria.
, o prefeito Mário Alexandre decidiu juntar cultura e turismo numa só pasta. O secretário de cultura, Pawlo Cidade, não foi chamado para conversar.
Respeitado por artistas e conselheiros do segmento, Cidade sempre manifestou posicionamento contrário à junção das áreas. Purista e utópico, reveste a cultura com aura capaz de imunizá-la diante do capitalismo, que transforma tudo em mercadoria.
Na visão do secretário, as manifestações tradicionais da cultura popular não podem ser instrumentalizadas para atrair turistas.
É uma visão romântica, conceitualmente correta, que sequer foi ouvida.
Já está decidido.
papagaiadas á parte esta noticia esta rolando em vários blogs da cidade e em varios meios e comunicação com exceção dos proprios interessados que são os agentes culturais os artistas e outras entidades compromissadas com a cultura e com o turismo que sempre foi amador e a cultura nunca foi assistida tendo a secretaria de cultura sido criada exatamente para que estes abusos fossem combatidos, aluta foi muito grande para criação desta secretaría de cultura onde era a fundação cultural dominada por um rei e uma rainha que durante decadas coordenaram a fundação cultural onde o atual secretário de cultura também reinava imponente e altivo e fez muita gente chorar e desistir de seus projetos, uma estrutura sólida em forma de panelinha estava instalada ali e não mudou sairam apenas algumas figurinhas, mas enfim o conselho de cultura também virou moeda de troca e hoje é adminstrado por uma senhora que não sabe pra onde vai nem vem apesar de ser uma grande artista, extinta a secretaría de cultura novamente e o famigerado turismo amador volta a capitanear tudo...é de arrombar
Nenhum comentário:
Postar um comentário