sábado, 12 de março de 2016

VEM AI MAIS PÃO E CIRCO...







No fim deste mês Ilhéus recebe mais uma edição do Aleluia Ilhéus, evento consolidado como o maior da semana santa na Bahia.
Estão confirmados: Regis Danese (dia 23), Adriana Arydes (dia 24), Jorge Vercillo (dia 25), Paralamas do Sucesso (dia 26), entre outros convidados e artistas locais. Todos os shows são gratuitos.
O ‘Aleluia Ilhéus’ foi projetado para revelar a grande diversidade cultural de Ilhéus, além de atividades econômicas. Em quatro dias de execução, o Festival converge artes integradas e negócios, envolvendo mais de 500 artistas locais e atrações musicais.


CARO LEITOR LEIA , COMENTE E RESPONDA : É OU NÃO É DE ARROMBAR ?

A Cidade continua com escolas abandonadas com patios sem pavimentar, vive uma epidemia de dengue, zika e chikungunha, postos de saude fechados, pessoas se amontoando em garagens com cobertura de toldos para serem atendidas, os altos continuam sem nenhuma atenção em relação a construção de contenção de encostas e esta gestão novamente insistindo no pão e circo prática que é corriqueira desde os primeiros mandatos, e pasmem esse aleluia ilhéus festival foi projetado para revelar  GRANDE DIVERSIDADE CULTURAL DE ILHÉUS... não há duvida quanto a essa grandiosidade cultural da cidade porém a cultura não é aberta a todos e mesmo tendo uma secretaría de cultura e um conselho de cultura não acontece como deveria ou seja em pluralidade mas sim muito amplamente e aberta apenas para quem esta na situação ou protegido pela situação,  A CULTURA DE ILHÉUS ESTA SITIADA E MONOPOLIZADA foi fechada numa caixa preta onde apenas um seleto grupo criado por alguns que se auto denominam promotores culturais defensores da cultura é que estão atualmente ditando os destinos das ações culturais da cidade sem discutir de maneira aberta, a câmara municipal omissa e submissa não fiscaliza nada e assim a gestão deita rola e fica a vontade... vem realizando festividades mesmo com a cidade vivendo todo esse caos , as chuvas estão chegando ea possibilidade de tragedias também, frango foi distribuido, peixe esta em análise, teve carnaval antecipado e agora mais uma edição deste aleluia fest que não se sabe qual valor será gasto neste evento que beneficia apenas os pupilos e produtores somados ás centenas de aspones e puxa sacos que oneram as secretarías e fortificam o discurso do gestor de que não tem dinheiro, mas e esse dinheiro gasto em festa com a cidade necessitando de tudo ???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário